quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fazenda

Essa música do Milton me traz sensações tão diversas e fortes ....toda vez que a ouço é como se estivesse revivendo novamente e com toda intensidade de outrora algo deixado para trás e muito especial para mim, como a lembrança do cheiro bom do bolo da vó, das intensas gargalhadas com as minhas amigas na Praça Universitária, da ansiedade pela espera do recreio só para ver o sorriso de um amor platônico, do  barulhinho bom e compassado da chuva fina de dezembro, do meu filho quando era bebê....A saudade tem forma,cor,som, gosto e cheiro!

"Água de beber
Bica no quintal
Sede de viver tudo
E o esquecer
Era tão normal que o tempo parava
E a meninada respirava o vento
Até vir a noite e os velhos falavam coisas dessa vida
Eu era criança, hoje é você, e no amanhã, nós
Água de beber
Bica no quintal, sede de viver tudo
E o esquecer
Era tão normal que o tempo parava
Tinha sabiá, tinha laranjeira, tinha manga rosa
Tinha o sol da manhã
E na despedida,
tios na varanda, jipe na estrada
E o coração lá "


Nenhum comentário: