domingo, 17 de abril de 2011

ACONTECEU..




Por que logo agora e em um contexto tão inimaginável, tão surreal? Quanto tempo esperei por isso, e tudo surge de repente à minha frente assim : tão claro e ao mesmo tempo tão absurdo.

Fecho os olhos sem qualquer pretensão e ...pronto! Tudo se delineia à minha frente, e agora é fato. Procuro encontrar dúvidas -numa tentativa vã de desconsiderar , de desconstruir com toda força a realidade que sinto, que vivencio - mas não as encontro... Se em algum momento da minha caminhada eu quis realmente ter dúvidas, que eu as ansiei com toda sinceridade, foi este; mas elas simplesmente não surgiram, como normalmente se esperaria que fosse nestas circunstâncias tão delicadas e peculiares.

Por que as coisas não poderiam ser assim tão mais fáceis e apenas mero fruto da imaginação? Por que essa sensação é tão real, real ao extremo que chega a ter forma, cores, sons..chega a ser quase tátil..

Por que sensações e sentimentos longíquos são despertados, recordados com tanta força e de forma tão inesperada, sobretudo em circunstâncias onde deve imperar o bom senso, a razoabilidade..?

Seria mais fácil seguir o meu caminho assim: não desperta, verificando que tudo não passa de uma imaginação um tanto "ativa", mas tudo vai se sucedendo de tal forma, se encaixando de forma milimétrica sem qualquer interferência ou vontade minha...simplesmente as coisas vão fluindo e se acomodando devagar no seu devido lugar, de maneira tal como se fosse necessário ocorrer desta forma para que eu possa perceber e compreender com mais clareza, sem atropelos e com serenidade, como se assim devesse ser..

       Não sei se fico alegre ou triste...
Não sei se rio ou se choro...
                                 Não compreendo, ainda, o propósito disto tudo...

                               Como é díficil entender os desígnios de Deus ...




Nenhum comentário: